PERGUNTAS FREQUENTES

Separamos para você as perguntas mais frequentes, questões sobre: processo de compra, custos na aquisição de um imóvel, forma de pagamento, transferência de valores, tipos de venda e pós venda.

ESTRANGEIROS COMPRANDO IMÓVEL

O mercado imobiliário nos EUA é descomplicado, e totalmente aberto aos estrangeiros. Em consequência dos atrativos preços dos imóveis, em especial na Flórida, vem atraindo cada vai mais a atenção de investidores do mundo todo.

PROCEDIMENTO DE COMPRA

O processo de compra de imóveis nos EUA é totalmente simplificado e rápido. O único trabalho será a busca pelo imóvel que mais se adapte as suas necessidades, e para isso  você poderá contar com todo o suporte da Selecta Realty para encontrar o imóvel ideal.

PAGAMENTO

O pagamento poderá ser à vista ou financiado. Caso a opção seja pelo pagamento a vista, o tempo de operação até o fechamento será em torno de 15 dias. No caso de financiamento o tempo de operação será de no mínimo 45 dias. Neste caso, deverá ser realizado um depósito inicial de cerca de 30% do valor do imóvel.O saldo restante poderá ser financiado da seguinte forma: 30 anos com parcelas fixas e uma taxa de juros de 5,6% ao ano, ou 30 anos variável sendo que os 5 primeiros anos serão fixos e com taxa média de juros de 4% ao ano. Caso deseje liquidar o financiamento antes dos prazos estipulados, poderá ser realizado sem contratempo algum, junto aos Bancos.

TRANSFERÊNCIA DE VALORES

A transferência de valores BrasilxEUA é super facilitada e o valor pode estar disponível no mesmo dia. Existem diversas empresas que prestam esse serviço de câmbio. A nossa recomendação é a MONEYCORP, empresa Inglesa, onde o profissionalismo e agilidade são uma constante, com melhores vantagens que os Bancos, sendo as taxas de cambio extremamente competitivas, além de atendimento em Português.

CUSTOS

CUSTOS PARA O FECHAMENTO DO IMÓVEL

Os custos de registro da escritura e o de cartório são inerentes a todos os fechamentos de imóvel.  Contudo, dependendo do tipo de fechamento realizado, os custos podem variar.

CUSTOS COMISSÃO DO CORRETOR

Não é de responsabilidade do comprador. A responsabilidade do corretor é representá-lo, conseguindo as melhores ofertas, verificando todas as documentações antes da concretização. O custo caberá ao vendedor da propriedade para ambos corretores (comprador/vendedor).

CUSTOS DE SEGURO DA PROPRIEDADE

Nos casos de aquisição de imóvel com pagamento à vista, não há obrigatoriedade de realizar o seguro, todavia é recomendável caso a intenção seja locar o imóvel para terceiro. Nos casos de pagamento financiado do imóvel, os bancos irão exigir a apólice de seguro, para prevenção de perdas e danos no imóvel.

COMPRAR EM NOME DE FÍSICA OU JURÍDICA

Adquirir em nome de uma pessoa Jurídica tem suas vantagens fiscais, bem como proteção patrimonial. Portanto, é recomendável a abertura de uma empresa, pois além de não haver burocracias para tanto, a manutenção da empresa tem custo muito baixo e seu patrimônio fica mais protegido.

PÓS AQUISIÇÃO DO IMÓVEL

DECORAÇÃO

Se a aquisição do imóvel é nova, os eletrodomésticos da cozinha na maioria das vezes fará parte. No demais, indiciamos empresas especializadas em decoração gratuita para assessorá-lo na aquisição e decoração de todos os ambientes, o que consequentemente será mais econômico.Se a aquisição for de uma revenda, e de acordo com a sua oferta e negociação com os moveis já existentes, poderão ser definidos desta forma.

MANUTENÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

Independentemente da finalidade da aquisição (férias ou locação) – poderá nos contratar para administrar seu imóvel para pagamentos básicos e necessários tais como: IPTU, condomínio, luz, telefone, água. Manutenção de jardinagem, limpeza, piscina e outros, como também, assessoramento aos locatários de necessidades que por ventura possam ter. Portanto, mesmo estando longe, poderá contar com os nossos serviços, para que seu imóvel esteja sempre valorizado e em perfeitas condições.

LOCAÇÃO

Quanto a locação de seu imóvel, poderemos também oferecer seu imóvel, elaborando contrato da locação e depósito caução para cobrir danos se houverem na propriedade. Vale salientar que o valor da locação depende do tipo do imóvel (casa, apto, localização, etc).

TIPOS DE VENDA

SHORT SALE

É uma venda onde o proprietário deve ao banco mais que o valor do imóvel decide encontrar um comprador. Este tipo de venda pode levar até 6 meses para se concretizar, pois o banco deverá aprovar a compra e perdoar a diferença devida. Sempre existirá algumas taxas e impostos que o proprietário deixou de pagar e deverão ser pagas pelo comprador. Neste tipo de vendas encontraremos os melhores preços.

REO – BANK OWNED

O imóvel já foi retomado pelo banco, que o coloca à venda, geralmente um pouco abaixo do mercado. Sempre precisa de algum reparo e muitas vezes acontece uma espécie de leilão, devido ao preço estar baixo do mercado.

NONE

Venda normal direto do proprietário, vale qualquer tipo de negociação e oferta.